Se para nós dublagem nos videogames vem sendo algo traumático e polêmico – obrigado Roger Moreira e Pitty – alguns atores dão um verdadeiro show quando emprestam suas vozes para personagens. A CD Projeck RED publicou um vídeo dos bastidores de The Witcher 3: Wild Hunt, mostrando o trabalho do ator Charles Dance – o Tywin Lannister de Game of Thrones – ao dublar o Imperador Emhyr var Emreis. Assista logo acima.

Apesar do vídeo estar em inglês e sem legendas, Charles Dance diz da experiência em participar pela primeira vez de um videogame. “É um mundo novo para mim. E é bem excitante, para falar a verdade”, explica.

A escolha de Dance não é à toa, principalmente por ser conhecido em produções fantásticas como os filmes Underworld: Anjos da Noite e a série Game of Thrones. “Toda essa popularidade em [histórias de] fantasias me espanta. Não é mais um entretenimento para crianças”.

A dublagem nacional do jogo também não fica atrás. Por aqui, o ator que dará voz a Emhyr var Emreis será Isaac Bardavid, dono da voz do Wolverine de X-Men (desenho animado e filmes) e do Esqueleto, do desenho He-Man, entre muitos outros trabalhos.

The Witcher 3: Wild Hunt promete mais de 200 horas de jogo, e chega no dia 19 de Maio para PC, Xbox One e Playstation 4.