A Ubisoft anunciou hoje (12) através de um streaming um novo projeto para a série Assassin’s Creed, e com um video documentário mostrando os bastidores dos estúdios da Ubisoft. O novo jogo  da série, chamado Assassin’s Creed: Syndicate promete ser o maior e melhor título já criado da série em absolutamente tudo, desde movimentações e gráficos incríveis a veículos e novas tecnologias apresentadas. Você pode assistir ao vídeo completo logo acima, em inglês.

Syndicate, antes chamado como Projeto Victoryfalamos sobre isso no ano passado – tenta corrigir erros do passado e agradar ao público que tanto criticou Assassin’s Creed: Unity em seu lançamento. Cientes dos problemas apresentados em seu lançamento, como bugs de renderização e críticas sobre mais um jogo da série em pouco tempo, aparentemente a empresa pretende voltar às origens da série, apostando no clássico jogo de exploração de cidades – o próprio vídeo mostrou cenas do primeiro jogo da série e de Assassin’s Creed II.

ac-syndicate-galeria01

Baseado em uma Londres vitoriana em 1868, no início da Era Moderna, Assassin’s Creed: Syndicate apresenta Jacob Frye, um assassino criado nas ruas, junto com sua irmã Evie, também da ordem dos Assassinos, em uma época dominada por gangues criminosas que vão desde os subúrbios da cidade até a alta aristocracia. Assim como nos outros jogos, os Templários dominam a maioria dos locais em Londres, e os personagens criam alianças com gangues afim de acabar com as injustiças sociais e a pobreza gerada em uma época de novas tecnologias e ascensão comandada não mais por reis, mas pelo dinheiro – daí o nome Syndicate (sindicatos).

A novidade do novo jogo é a possibilidade de jogar com dois personagens. Se Jacob apresenta o mesmo estereótipo de protagonista habilidoso e implacável, Evie também apresenta o mesmo de habilidade, mas terá um foco maior na estratégia. Infelizmente o jogo será apenas para um jogador, não recebendo o modo cooperativo encontrado em Unity.

Novas armas e equipamentos também fazem parte do novo título da série. Junto com a lâmina dos assassinos, soco inglês, revólver, facas e até um ganho automático fazem parte do novo arsenal de Assassin’s Creed. Além de facilitar as estratégias e ataques do jogador, o próprio cenário ajuda em derrotar os inimigos – seja soltando um andaime suspenso sobre um templário, por exemplo. Mas outro detalhe importante é a adição de veículos no jogo, possibilitando dirigir charretes a cavalo. A nova mecânica garante perseguições e até a destruição dos veículos, além de ótimos locais para se esconder em suas missões.

Com foco direto às origens do jogo, e com um sistema de batalha melhorado e muito mais ágil, Assassin’s Creed: Syndicate promete ser o melhor e mais bem feito jogo da série criado pela Ubisoft. O motivo principal é uma retratação por todos os problemas que Unity apresentou em seu lançamento, como mostrado no próprio video em seu momento documentário institucional: se fizemos algo problemático, é nosso dever corrigi-los e apresentar algo cada vez melhor aos jogadores, como disse um dos produtores do estúdio da Ubisoft Quebec. Motivados ou não, podemos esperar algo criado para mostrar tudo o que se pode fazer em um jogo totalmente explorável como a série em si e outros jogos já criados pela Ubisoft.

Assassin’s Creed: Syndicate já tem data de lançamento: chega no dia 23 de Outubro para PC, Xbox One e Playstation 4.