Com toda a empolgação do Star Wars Celebration e do recém-anunciado teaser trailer de Star Wars Episode VII: O Despertar a Força, a EA finalmente anunciou detalhes de Star Wars Battlefront com um novo trailer, que você pode assistir logo acima.

Star Wars Battlefront não terá campanha single player – algo semelhando ao proposto em Titanfall. O jogador, que poderá criar o seu personagem e escolher seus equipamentos, terá a sua disposição uma série de desafios que poderá fazer sozinho ou em coop, seja ele local ou multiplayer. Com a possibilidade de ter 40 jogadores online, outro recurso do jogo é a escolha da camera, que poderá tanto em primeira pessoa ou em terceira, dependendo da escolha do jogador. O jogo aparentemente será baseado da Trilogia original, com batalhas em Hoth, Endor e Tattoine. Será possível encontrar personagens famosos da série, além de controlar as icônicas naves do jogo, como a Millennium Falcon.

O jogo, que realmente chega no dia 17 de Novembro (confirmando a informação encontrada no código fonte do site), já está em pré-venda no Origin e quem comprar ganha acesso antecipado ao mapa Battle of Jakku, baseado no novo filme da franquia, que será liberado no dia 1º de Dezembro. Porém, o mapa será distribuído gratuitamente para todos uma semana depois, no dia 8 de Dezembro.

Star Wars Battlefront será lançado para PC, Xbox One e Playstation 4.