Suspeitas confirmadas: A Harmonix anunciou a volta de sua franquia musical com Rock Band 4. O jogo chegará para Xbox One e Playstation 4, ainda em 2015. Você pode assistir a um video logo acima mostrando os bastidores.

Ainda não há muitos detalhes sobre o jogo e suas músicas, mas a Harmonix já informou que será possível tocar em Rock Band 4 todas as músicas compradas em edições anteriores, sem custo adicional pelas transferências.

Obviamente, isso significa novos instrumentos para os novos consoles. De acordo com a MadCatz, na qual faz parceria com a Harmonix, será lançado um bundle com guitarra, bateria e microfone, totalmente wireless, além dos instrumentos separadamente. Durante a PAX East, que acontece nos dias 6 e 8 de Março, uma edição especial com arte do personagem Gabe do Penny Arcade Webcomic será mostrada, como na imagem abaixo:

rockband4-PaxEast

A Harmonix deu informações importantes em relação ao DLCs da versão anterior para os consoles. Se você possui músicas compradas para Rock Band 3 no Xbox 360, a transferência será válida apenas para a versão de Rock Band 4 no Xbox One; o mesmo para Playstation 3 e seu sucessor. Ainda não há informações, também, de compatibilidade dos instrumentos dos consoles anteriores para a nova geração. De acordo com a IGN, a Harmonix está conversando com a Sony e Microsoft na possibilidade de criar adaptadores específicos para isso.

Ainda não há informações sobre o lançamento, mas a Harmonix já infomou que muitos detalhes serão divulgados durante a E3 deste ano. Pode ir tirando o pó da sua velha guitarra para ir treinando.

via Rock Band

1 COMENTÁRIO