Todo mundo adora o Netflix, e não temos como reclamar do serviço – e principalmente se a gente for lembrar as séries próprias que eles produzem, como House of Cards. O que dizer então da ideia de um seriado baseado na saga The Legend of Zelda com apoio da Nintendo? Esta foi a notícia divulgada na última sexta-feira (6). O seriado já está em produção.

O enredo da série envolveria os protagonistas e os personagens tradicionais. Ou seja, espere uma história envolvendo o herói Link determinado a salvar a princesa Zelda das garras do vilão Ganondorf. E a história será live action. Ou seja, teremos atores interpretando nosso protagonista.

O seriado vem num bom momento em que a Nintendo precisa recuperar influência no mercado. A Big N lançará Majora’s Mask 3D para os portáteis 3DS, 2DS e New 3DS no dia 13 de fevereiro. No final de 2015 é esperado um novo episódio de The Legend of Zelda para o console Wii U. Ou seja, uma série poderia aproveitar todo o hype, a moda, entre os novos lançamentos.

Além de House of Cards, Netflix  fez sucesso com suas franquias originais  como Orange is the New Black e Marco Polo. Eles também produzirão séries com os personagens da Marvel, como Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. A informação é de contrato fechado em novembro de 2013.