Se um dia você sonhou em ver um jogo da série Super Mario com o melhor do realismo gráfico, já dá pra ter uma noção do resultado com o video acima. O artista Aryok Pinera – o mesmo por trás do Super Mario 64 refeito para PC – colocou o personagem em cenários realistas criados com a Unreal Engine 4, a mesma usada em jogos da nova geração como Ark: Survival Evolved e Gears of War 4, ainda em desenvolvimento.

Por mais estranho que seja ver Mario em lugares inusitados como catedrais, cavernas e bases espaciais, talvez nós nunca veremos tanto realismo nos jogos do encanador bigodudo. Claro, nem combina com o estilo dos jogos, mas ao menos mostra que a Nintendo talvez poderia se beneficiar bastante com a ferramenta. A Epic Games possui um tipo de contrato em receber 5% do valor arrecadado com o jogo criado com a Unreal caso ultrapasse o valor de 3 mil dólares.

Ainda assim é bem legal ver um Mario mais realista interagindo com cenários diferentes, já que o personagem foi refeito do zero para ter a mesma movimentação de Super Mario 64. E se você esperava um remake um dia, bem… isso é o máximo que pode ver no momento.

2 COMENTÁRIOS