Julho pode ser um mês pouco empolgante quando falamos de lançamentos de jogos, já que a indústria decide apostar, no segundo semestre do ano, seus lançamentos para Outubro e Novembro – mas não significa que não devemos ficar de olho durante o mês e esperar jogos com propostas interessantes.

Logo no primeiro dia do mês temos o lançamento oficial de Rise of Incarnates, jogo desenvolvido pela Bandai cuja equipe conta com programadores e artistas envolvidos em jogos como Tekken, Soul Calibur e Mobile Suit Gundam. Totalmente gratuito, o título multiplayer te leva a lutas em arenas baseadas em localizações como Paris, Nova York e Londres, onde personagens degladiam entre si e abusam de super poderes despertados após uma série de eventos no planeta. Com o mesmo clima da série Dragon Ball: Budokai, o jogo aposta em boa jogabilidade e gráfico interessantes, exclusivamente para computadores com Windows.

No dia 14 o gigante Godzilla chega ao Playstation 3 e Playstation 4 no mercado norte-americano e europeu – o jogo foi lançado no Japão no final do ano passado – e recria as batalhas entre os monstros gigantes dos filmes de Godzilla, desde o primeiro lançado em 1954. O jogo dá uma nova roupagem aos outros jogos do monstro, mas sofreu críticas em relação à qualidade gráfica e jogabilidade principalmente por chegar no Playstation 4. Apesar de nada inovador, o jogo é uma boa pedida para quem realmente é fãs do monstro defensor do Japão.

Já no dia 24 o esperado F1 2015 chega para agradar os fãs do esporte. A novidade do jogo é que a desenvolvedora Codemasters refez o jogo do zero com sua nova engine, depois de duras críticas do jogo anterior, e promete um título que honre a Formula 1. Baseado na mesma lineup da temporada de 2015, as versões para Xbox One e Playstation 4 contam com o sistema de reconhecimento de voz, possibilitando o jogador a “conversar” com sua equipe durante as corridas, dando mais realismo às corridas. O jogo também chega para PC.

O dia 28 é marcado pela volta de um clássico: King’s Quest chega para PC, Xbox 360, PS3, Xbox One e PS4, e mostra uma nova perspectiva das aventuras dos antigos jogos de aventura da Sierra, lançado nos anos 80. Relembrando a história dos outros jogos, o novo King’s Quest conta a história de como Sir Graham – o protagonista das séries – se tornou rei, em um novo adventure dividido em 5 episódios. Uma boa oportunidade para os saudosistas do estilo.

Sem data de lançamento, Magic Duels: Origins chega para computadores, Xbox One e iPad (a versão de PS4 ficou par ao fim do ano), e leva os jogadores de Magic The Gathering a mais um título de batalhas de cards. A novidade é que traz toda a experiência dos jogos anteriores e da série Duels of Planeswalkers, além de novas cartas da série. O jogo é totalmente gratuito e perfeito para os amantes do estilo e do cardgame.

Confira abaixo a lista completa dos jogos para Julho:

JOGO DATA PLATAFORMAS
Rise of Incarnates 01/07 PC
Ar nosurge Plus: Ode to an Unborn Star 02/07 PSVita
Rocket League 07/07 PC, PS4
Pneuma: Breath of Life 07/07 PS4
Skullgirls 2nd Encore 07/07 PS4
Worms World Party Remastered 08/07 PC
Deception IV: The Nightmare Princess 14/07 PS3, PS4, PSVita
Godzilla: The Game 14/07 PS3, PS4
God of War III Remastered 14/07 PS4
Rory McIlroy PGA Tour 14/07 PS4, XONE
Sorcerer King 16/07 PC
F1 2015 24/07 PC, PS4, XONE
BlazBlue: Chrono Phantasma Extend 28/07 PSVita
King’s Quest: A Knight to Remember 28/07 PC, PS3, X360, PS4, XONE
Lost Dimension 28/07 PS3, PS4, PSVita
The Swindle 28/07 PS3, PS4, XONE, PSVita
Magic Duels: Origins S/D PC, XONE, iPad
Zombie Vikings S/D PC, PS4