Depois de Hideo Kojima oficializar a sua saída da Konami e iniciar o seu novo estúdio, que vai trabalhar com a Sony Computer Entertainment, a Konami anunciou hoje o desenvolvimento de um novo jogo da série Metal Gear.

A informação veio após anunciar em seu site oficial que está procurando por profissionais para trabalhar no projeto, chamado “New METAL GEAR”: que tenham conhecimento e experiência em desenvolvimento de jogos de alta qualidade, capacidade de apresentar novas idéias, ser comunicativo e ter uma grande paixão por desenvolvimento de jogos.

Não é de hoje que se fala de novos jogos da série criada por Hideo Kojima e dos planos da empresa em continuar a produzi-los. Com os rumores – agora confirmados – da saída de Kojima, o futuro da franquia era uma incógnita.

As vagas estão disponíveis tanto para os estúdio em Tóquio, Japão, como em Los Angeles, EUA. Ainda não há informações do que se trata o projeto: se é uma continuação da série ou se a empresa busca trabalhar em remasterizar os primeiros jogos da série.

via Eurogamer