A Activision já tinha dado um gostinho do novo jogo que iria anunciar ontem, e agora está mais do que confirmado. A empresa anunciou hoje o novo título da série, Guitar Hero Live. Você pode assistir ao trailer de divulgação logo acima, e conhecer um pouco do que será o jogo.

Diferente dos outros, Guitar Hero Live não terá as animações dos personagens em diversos locais, substituindo por full motion videos (vídeos gravados em movimento, se preferir) que deve se alterar de acordo com a performance do jogador. O jogo também terá um tipo de componente multiplayer que o mantém online para jogar com outras pessoas. Guitar Hero Live chega para Xbox One, Playstation 4, Xbox 360, Playstation 3 e Wii U, além de suas versões para tablets e smartphones com conectividade à TVs.

Assim como todas as edições, Guitar Hero Live terá novos instrumentos, e até o lançamento da notícia foi divulgada apenas a nova guitarra. Diferente das versões anteriores, o instrumento terá 6 botões, distribuídos em 2 linhas, que ficam no topo do braço. A idéia é dar aos jogadores uma experiência mais realista – e um gostinho de ser um rockstar digno de platéias gigantescas.

 

ghl_guitar_controller
Nova guitarra de Guitar Hero Live: mais realista

Outra modalidade interessante no jogo é a TV, possibilitando tocar músicas de videoclipes que aparecem na tela, tudo online. Serão diversos canais, cada um com um estilo específico, que lembra uma programação de TV a cabo.

Guitar Hero Live ainda não tem data de lançamento, mas chega no fim do ano – no Outono americano, o que para nós consiste entre Setembro a Novembro. A edição com a guitarra custará 99 dólares. Novos detalhes devem ser divulgados em breve.