Em coletiva para a imprensa nesta segunda-feira (5), a Brasil Game Show anunciou novidades para as próximas edições e a expansão do torneio Brasil Game Cup, que desta vez ganhará uma edição especial no Rio de Janeiro.

Marcelo Tavares, CEO da BGS, anunciou detalhes do spin-off do campeonato, que já tem data e lugar marcado: acontece nos dias 7 a 9 de Abril de 2017, no Centro de Convenções Sulamerica, o mesmo local da primeira edição da Brasil Game Show. Além do foco no campeonato, também terá um espaço dedicado para meet & greet com e-atletas e uma game jam.

De acordo com Tavares, a expansão da BGC foi possível depois do número de inscritos durante o período de venda de ingressos para a edição desse ano. “40% do nosso público é carioca, achamos justo voltar para onde tudo começou”, continuou. Esta é a primeira edição do campeonato fora de São Paulo e que acontece fora do período do evento. Questionado, afirmou que tem interesse em expandir o campeonato para outros estados.

Além das novidades, também foram apresentados detalhes da edição da Brasil Game Show 2016, que deve receber mais de 300 mil visitantes entre os dias 1 a 5 de Setembro. Só no sábado foram registrados 100 mil visitantes, um novo recorde do evento, e o domingo (4) foi o melhor – com mais visitantes – de todas as edições da feira.

A próxima edição da BGS já possui data marcada e local, mas ainda não foi divulgado. Será uma edição especial em comemoração dos 10 anos do evento, e novidades devem aparecer nos próximos dias.

A venda de ingressos para a BGC 2017 no Rio começa em outubro no valor de R$ 40 (meia entrada) no site oficial da Brasil Game Show.

 

Colecionador de HQ’s, games, tralhas e bugigangas, absurdamente apaixonado pelo gênero Fantasy RPG e ainda sonha com o dia em que Qui-Gon Jinn descubrirá sua alta taxa de midichlorians. Fã de Alan Moore, Grant Morrison, Marjane Satrapi, Alison Bechdel, Laerte, e mais uma turma gente fina ae