Uma das aquisições mais caras da história dos videogames foi feita nesse feriado. A Activision Blizzard comprou as ações da King, produtora de Candy Crush Saga, pelo valor de 5.9 bilhões de dólares. A aquisição da empresa deve ser oficializada só segundo trimestre de 2016 por conta de acionistas e shareholders da Irlanda.

A compra da produtora é uma das maiores aquisições feitas na história dos videogames e ultrapassa em dobro uma das maiores feitas recentemente, a da Mojang pela Microsoft, no valor de US$ 2.5 bilhões.

De acordo com as informações da própria Activision, Candy Crush Saga gerou mais de US$ 1.3 bilhão em microtransações até 2014. Sem dúvidas é um ótimo título para o portfolio da empresa, que além de deter títulos como Call of Duty e Destiny, entre muitas outras, agora possui 2 dos jogos mais influentes e jogados nos smartphones: Candy Crush Saga e Candy Crush Soda Saga.

A King continua como uma unidade independente de desenvolvimento, sem qualquer tipo de mudança entre funcionários, estratégias e produções de seus títulos.