Após a apresentação da VGA 10, evento que premia os melhores jogos no ano, um grande boato surgiu pela internet na noite de hoje (8/12) graças a um dos trailers que foi exibido durante a premiação: The Phantom Pain, desenvolvido pela Moby Dick Studios, pode ser na realidade o título de um novo jogo da série Metal Gear Solid.

O vídeo, que mostra um protagonista debilitado graças a um possível acidente que resulta em utilizar uma próteses no lugar de seu braço esquerdo, causou alvoroço em grande parte da comunidade gamer que acompanhava o evento pela internet e fóruns especializados. Videos da World Premiere apareceram por aí, mas já foram proibidos de ter sua exibição. [Atualização: Sim, conseguimos subir o video! Assista logo abaixo:]

 

Apesar de mostrar cenas que nos fazem crer que se trata apenas de um jogo que mistura elementos de terror, alguns detalhes levam a crer que seja, de fato, um possível Metal Gear Solid 5. Muitos notaram uma certa semelhança do protagonista (quem apenas no final mostra parte do seu rosto) com o personagem Naked Snake / Big Boss: corte do cabelo, o olho direito ferido (com um tapa-olho), e até mesmo a movimentação do personagem que muitos disseram ser idêntica à apresentada no trailer de Metal Gear Solid: Ground Zeroes. Não seria estranho se não possuísse tanta semelhança, são apenas suposições.

Até isso:

 

E isso:

 

Outro detalhe importantíssimo é o nome do estúdio, Moby Dick Studio. Com certeza você nunca ouviu falar, ainda mais ao ponto de estrear uma premiere mundial. Entre no site (clique aqui), saiba mais sobre o estúdio e seu presidente: “Joakin“, como já comentado por muitos, é um anagrama de “Kojima“. Boatos de que parte da área VIP do evento destinado à Konami possuia pessoas usando camisetas com o logotipo do estúdio.

Uma coisa é certa: os gamers não perdem tempo em procurar saber mais e criar suposições, mas que nesse caso fazem sentido. O título do jogo com letras sobrepostas, as semelhanças do personagem principal (até a cicatriz?) e do que aparece auxiliando-o com o rosto totalmente enfaixado (lembra do coronel na demo de Ground Zeroes?), a movimentação e a qualidade gráfica parecida com a já apresentada Fox Engine, tudo isso faz desconfiar do que vem pela frente. Afinal, o próprio Hideo Kojima, criador da série, já falou que Ground Zeroes servirá como um prólogo para Metal Gear Solid 5.

Só nos resta esperar mais informações sobre o inusitado Phantom Pain. E você, o que acha de tudo isso? Não deixe de comentar e dê sua opinião!