Se a Ministra da Cultura Marta Suplicy diz que games não são cultura, a Square Enix da América Latina tentou mostrar que ela está equivocada. A empresa enviou, através da ACIGAMES – Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games, dois itens relacionados a sua maior franquia: Final Fantasy.

A informação foi publicada no Twitter de Moacyr Alves, presidente da ACIGAMES (e criador do projeto Jogo Justo), que publicou uma fotografia do presente à ministra: uma cópia em CD do álbum Distant Worlds: Music From Final Fantasy, executado pela Orquestra Filarmônica Real de Estocolmo, e o artbook Japan, de Yoshitaka Amano, artista responsável pela arte original dos jogos da série Final Fantasy. Além disso, uma carta direcionada à Ministra, que você pode ler no final.

square-enix-suplicy

Aproveite o material, Sra. Ministra Marta Suplicy. Relaxe e… você entendeu!

 

Leia a carta direcionada à ministra:

“À Exmª. Sra. Ministra da Cultura Marta Suplicy

Nós, da SQUARE ENIX Latin America, gostaríamos de presenteá-la com alguns itens de nossa criação para vosso conhecimento e apreciação dos mesmos.

O grupo SQUARE ENIX ostenta um amplo portfolio de propriedade intelectual, incluindo: FINAL FANTASY, que vendeu mais de 100 milhões de unidades pelo mundo, DRAGON QUEST, que vendeu mais de 58 milhões de unidades e TOMB RAIDER, que vendeu mais de 35 milhões de unidades mundialmente. Além disso, temos outros produtos bem estabelecidos como: DEUS EX, HITMAN, KINGDOM HEARTS, e o clássico SPACE INVADERS. O grupo SQUARE ENIX continua a expandir os limites da criatividade e inovação provendo produtos, serviços e conteúdos de alta qualidade de entretenimento e cultura.

O Material que está recebendo contém primeiramente um CD chamado Distant Worlds: Music from Final Fantasy, que é um álbum com a gravação da música orquestral da série de videogames Final Fantasy. O álbum contém uma seleção de músicas dos jogos, compostas por Nobuo Uematsu, e performada pela Orquestra Filarmônica Real de Estocolmo. Foi gravado em Agosto de 2007 no Stockholm Concert Hall, antecedendo a turnê de shows, que se iniciou em Estocolmo em 4 de Dezembro de 2007 e que segue em turnê mundial atualmente, já passando por mais de 40 cidades em todo o mundo.

Segue também um artbook feito por Yoshitaka Amano, com a arte de Final Fantasy baseada na cultura japonesa chamado Japan. Yoshitaka Amano é um artista japonês renomado, conhecido por seu trabalho como artista, ilustrador de personagens, e trabalhos com teatro e cinema japonês. Ele foi o responsável pela adaptação de Speed Racer para animação, sendo também o criador de personagens icônicos e influentes, como Gatchaman, Tekkaman, Hutch the Honeybee e Cassha. Porém, um de seus trabalhos mais reconhecidos são suas ilustrações para a aclamada franquia de videogames Final Fantasy.

Esperamos que seja de vosso apreço o material que estamos enviando e ficamos à disposição para qualquer contato de vosso interesse.”

 

E você? Achou que a Square Enix mandou bem?

Comments are closed.