Sim, você não leu errado. Para quem nunca ouviu falar, os caras da Watermelon Co., em um misto de nostalgia e paixão pelos RPGs da era 16-bits, lançaram em 2010 para o Mega Drive o jogo Pier Solar, um projeto que levou mais de 5 anos para ser terminado. Peraí, Mega Drive? Um console de mais de 20 anos atrás? Isso mesmo. Com direito a cartucho especial de 64Mb e tudo mais.

Agora, devido à boa recepção que o jogo teve, os produtores iniciaram uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos e relançá-lo em HD para o Xbox 360, PC, Mac, Linux e até para o Sega Dreamcast! Se tudo der certo, as novas versões serão lançadas em dezembro de 2013. E como já conseguiram reunir mais da metade do dinheiro necessário em menos de uma semana, tudo indica que o projeto se tornará mesmo realidade.

Em tempos de jogos multimilionários, é bom ver que há pessoas se dedicando a jogos à moda antiga, com poucos recursos, mas com bastante conteúdo. Com mais de 50 horas de jogo, trilha sonora original e tradução em 5 línguas (inclusive português), fãs de old school RPGs não podem perder!

Para conhecer mais sobre o jogo, visite: http://www.piersolar.com/

Para saber mais sobre a campanha no Kickstarter (e, quem sabe, contribuir), visite: http://www.kickstarter.com/projects/573261866/pier-solar-hd-an-rpg-for-xbox360-pc-mac-linux-and