A Nintendo divulgou o primeiro balanço de vendas de seu novo console. De acordo com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, o Wii U vendeu 400.000 unidades em sua 1ª semana. Bons números, mas ainda menos que o antigo Wii, que vendeu mais de 600.000 unidades no mesmo período quando foi lançado em 2006.

Reggie Fils-Aime ainda ressalta que as vendas do Wii U teriam sido maiores se conseguissem recompor o estoque das lojas a tempo e que eles estão trabalhando ao máximo para isso. De fato, apesar de não ter gerado a mesma agitação do Wii, o novo console praticamente esgotou nos EUA, e encontrá-lo nas principais lojas continua sendo uma tarefa árdua, mesmo com os esforços da Nintendo para entregar mais unidades.

Na semana que inclui a Black Friday, a Nintendo também anunciou que vendeu, no total, mais de 1,2 milhão de consoles. Além do Wii U, a empresa vendeu 300.000 unidades do Wii, 250.000 do 3DS e 275.000 do DS. As fortes vendas de seus consoles mais antigos, como o Wii e o DS (ambos em grandes promoções e por preços reduzidos), indicam que eles estão longe de estarem mortos, e é um sinal de que a Nintendo está certa em ainda investir neles, como demonstra o recente anúncio do Wii Mini.

Com o lançamento do Wii U na Europa e no Japão daqui a poucos dias, o número de vendas deve crescer rapidamente nas próximas semanas.

Comments are closed.