Phil Fish, um dos mais odiados conhecidos desenvolvedores de jogos indies, anunciou que o desenvolvimento de FEZ II está oficialmente cancelado. O anúncio ocorreu neste sábado (dia 28), momentos depois de uma discussão via Twitter entre Fish e Marcus Beer, apresentador dos programas Invisible Walls e Annoyed Gamer do site GameTrailers.

O motivo do cancelamento foi graças a uma dura crítica de Beer durante o episódio de Invisible Walls – que você pode assistir clicando aqui (em inglês) – contra a posição dos desenvolvedores à imprensa, onde se recusaram (e reclamaram) a falar sobre a nova política da Microsoft sobre jogos independentes e a suas atitudes em darem suas opiniões.

A briga ocorreu via Twitter, onde Phil Fish e Marcus Beer trocaram farpas e, momentos depois, Fish informou que estava cansado da indústria de jogos. Cerca de uma hora depois, o Twitter oficial da Politron anunciou que “FEZ II foi cancelado e não está mais em desenvolvimento”. O blog da empresa também anunciou que o jogo está cancelado, com um desabafo de Fish.

FEZ II teve seu anúncio durante o evento Horizon, uma feira de jogos independentes que ocorreu paralelamente durante a E3 2013, cerca de um mês atrás.

Apesar da situação, tudo é possível e não custa nada esperar que Phil Fish volte atrás sobre o desenvolvimento de FEZ II, já que seu temperamento é bem conhecido pela indústria de jogos – que pode ser visto no documentário Indie Game: The Movie, que mostra parte dos bastidores de FEZ que demorou 5 anos para ser lançado.

 

Comments are closed.