Uma das maiores lendas urbanas no mundo – não só dos jogos – foi confirmada hoje, dia 26. Após escavação em um antigo aterro sanitário em Alamogordo, em Novo México, foram encontrados os cartuchos do jogo E.T. The Extra-Terrestrial, desenvolvido para o Atari em 1983, enterrados após o fiasco de vendas na época.

Comentamos, aqui no Bonus Stage, sobre o início das escavações, que tiveram autorização do Departamento de Proteção Ambiental de Novo México no início do mês. A escavação é parte de uma iniciativa da Xbox Entretainment Studios em produzir documentários para  o Xbox One, e “Procurando o cemitério da Atari: em busca de E.T.” já tem o seu objetivo alcançado.

A escavação, que teve o acompanhamento de fãs e de Larry Hryb, o Major Nelson, rendeu fotos incríveis publicadas em seu Twitter, que você pode visualizar abaixo:

 

 

 

Um momento incrível, sem sombra de dúvidas!

A história por trás da escavação é uma das maiores do início da era dos videogames, quando a Atari teve um dos maiores fracassos da indústria ao lançar o jogo baseado no sucesso de Steven Spielberg. O jogo, que foi desenvolvido às pressas (dizem que demorou apenas 6 semanas para ficar pronto) para lançamento junto ao filme, é considerado um dos piores jogos já feitos, sendo quase impossível de jogar.

Major Nelson já informou que videos da escavação dos cartuchos enterrados há 30 anos em breve serão divulgados na internet.

 

Comments are closed.