Se tem uma coisa que me influencia para fazer compras estúpidas, essa coisa é uma embalagem bonitinha. Desde itens comestíveis absolutamente horrorosos em latas lindas no supermercado a eletrônicos de desempenho medíocre mas design fofo, eu não posso ver uma embalagem bonitinha que o dinheiro salta automaticamente do meu bolso para estapear a minha cara de trouxa. Então quando vi o ícone fofo de 10B wives na sessão “recomendado” da Play Store, eu sabia que estaria perdida. Pelo menos, era de graça.

10B wives é um jogo completamente bobo, mas muito bonitinho, e está disponível para Android e iOS. O objetivo dele é casar com o máximo de esposas e colecionar as ilustrações especiais relacionadas a elas. Para isso, você precisa juntar pontos de amor, que aumentam cada vez que você casa com uma esposa e aumenta os níveis dela. Quanto mais alto o número e níveis das waifus, mais pontos de amor são acumulados por segundo. Você também consegue acumular pontos tocando na tela, o que torna o jogo uma caixa de Skinner com amor 2D como reforço positivo. Comida seria muito mais digno.

Sim, é um joguinho sobre acumular mulheres como se fossem coisas com um mecanismo de engajamento toscamente elaborado mas muito eficiente, e cá estou eu vendendo meus princípios para os milagres do design de personagens japoneses.

10B wives
Olha esse kimoninho que fofo

A jogabilidade se resume basicamente em: espere os pontos de amor se acumularem através do tempo ou toque na tela igual a um rato condicionado até conseguir o suficiente para subir de nível ou casar com uma nova waifu, repita o processo infinitamente. Você deve dar presentes especiais a cada esposa, que ficam mais caros conforme os níveis delas sobem, e por fim consegue desbloquear a ilustração secreta. Para “zerar” 10B wives, é preciso conseguir cumprir todas as metas que aparecem listadas no jogo, que podem se resumir a: suba de nível e toque na tela. OBEDEÇA. TOQUE NA TELA.

Eles vivem, filme

Eu continuo jogando depois de quase um mês, e estou perto de desbloquear todas as esposas. Escrevo aqui porque reconheço que tenho um problema e acho que o reconhecimento é o primeiro passo para a mudança. Preciso parar com esse jogo bobo. Mas tão bonitinhas, as waifus.

Compartilhar
Designer, professora e mestra em arte digital. Viciada em literatura, cinema e cibercultura, encontrou nos games a união perfeita de todos os seus hobbies.