Nesse fim de semana (dias 18 e 19 de Maio) acontece a Virada Cultural, evento em que uma extensa programação com shows, apresentações e diversos outros eventos ocorrem em diversos lugares da cidade de São Paulo, atraindo milhares de pessoas. E nesta edição o Museu da Imagem e Som (MIS) recebe como parte de sua programação o I Festival Games Brasil, evento dedicado a jogos desenvolvidos por brasileiros.

O evento, uma iniciativa da International Game Developers Association (IGDA), procura trazer aos paulistanos um pouco mais do trabalho de diversos estúdios brasileiros que vem conquistando grande atenção ao mercado de jogos, nacional e internacional, entre elas a m.gaia, Behold Studios, Miniboss e Swordtales. Serão diversos jogos em exibição, desde eletrônicos a jogos de tabuleiros, e todos podem ser jogados pelos visitantes.

Apesar do evento fazer parte da Virada Cultural, o evento continuará no MIS até o dia 2 de Junho, e acontece das 11h às 20h ao sábados, domingos e feriados, e das 12h às 21h de terças a quintas. O MIS fica na Av. Europa, 158 – Jardim Europa, SP. A entrada é gratuita. Mais informações no site: http://festivalgamesbrasil.tumblr.com/