Tommy Tallarico ama o Brasil, não temos dúvidas. Na noite de ontem, 07 de dezembro, o compositor pisou pela nona vez em um palco paulistano para celebrar seu amor pelo país e pelos videogames em mais uma edição da Video Games Live, espetáculo que reúne o mundo da música dos games mais populares com a presença ao vivo de orquestra sinfônica, coro, solistas, e claro, a empolgação do público gamer.

Logo no começo da apresentação, Tallarico incentivou o público a se manifestar durante as performances. “Não é uma apresentação tradicional de orquestra, ergam os braços, gritem, fiquem em pé”. Cada música era comemorada com gritos e aplausos, que também acompanhavam o compositor ao apresentar cada um dos convidados que subiram ao palco durante a noite. E ele estava muito bem acompanhado. A Orquestra Sinfônica Villa Lobos foi comandada por Eimear Noone, maestrina oficial da Blizzard e da celebrada Zelda Symphony; e a solista da noite foi a soprano Jillian Aversa, cantora com as trilhas de God of War, Civilization V, Soul Calibur V e outros sucessos em seu currículo.

Eimear foi um espetáculo a parte. Expressiva e carismática, levantou a plateia ao conduzir o tema de Legend of Zelda com uma Wind Waker, um dos melhores momentos da noite. A maestrina informou o público que essa é sua primeira vez no Brasil, mas que já sabia do comportamento caloroso da plateia brasileira. Tallarico teve seu momento mais emocional com uma explosiva performance da trilha de Earthworm Jim, que o compositor afirmou ser o jogo em que mais gostou de trabalhar. Outro momento surpreendente foi a apresentação de uma versão “ópera” da icônica música tema de Tetris, cantada em russo por Jillian.

Durante a semana você pode conferir alguns trechos da apresentação e uma entrevista exclusiva com Tommy Tallarico e Eimear Noone para o Bonus Stage. Fique atendo e assine nosso canal no You Tube.