Imagens de uma nova versão do Playstation 4 apareceram na internet na tarde de domingo (21), especificamente no site de leilões online Gumtree, onde um usuário anunciou o suposto aparelho no valor de 295 libras, dizendo ser uma nova versão ainda não anunciada pela Sony.

Enquanto imagens do console apareciam no fórum NeoGAF, o site Eurogamer confirmou a existência de um novo modelo desenvolvido pela Sony: o mais curioso é que Richard Leadbetter, da Digital Foundry (responsáveis pela editoria de tecnologia do site) conseguiu entrar em contato com o comprador e visitá-lo para confirmar se o aparelho é real.

[Atualizado 16:23] O resultado da visita foi a gravação de um vídeo mostrando o aparelho funcionando perfeitamente, porém a Eurogamer o retirou de seu canal.

Vazam imagens do novo Playstation 4 Slim - e ele é real (foto: Richard Leadbetter)
Vazam imagens do novo Playstation 4 Slim – e ele é real (foto: Richard Leadbetter)

De acordo com o veículo, o PS4 Slim é um pouco menor comparado com o atual modelo existente (principalmente a altura) e possui a mesma especificação da versão atual. É possível que tenha um preço reduzido em seu lançamento, que pode ocorrer no mês de setembro, tornando-se a versão “simples” que será disponibilizada no mercado.

Essa será uma das surpresas do PlayStation Meeting, evento que acontece no dia 7 de setembro em Nova York na qual a Sony irá anunciar detalhes do PS4 Neo, a versão melhorada do console com suporte a resolução 4K. Isso também confirma os rumores publicados no Wall Street Journal, onde fontes anônimas diziam que a Sony apresentará duas novas versões do aparelho. A Sony ainda não se pronunciou a respeito.

Veja imagens do aparelho abaixo:

via Eurogamer