Na noite desta quarta-feira (30) a Square Enix apresentou o Uncovered: Final Fantasy XV, um evento ocorrido no Shrine Auditorium em Hollywood, California, que contou com a exibição por streaming para todo o mundo. Com apresentação de Greg Miller e Tim Gettys do KindaFunny, o evento deu detalhes do jogo e muitas outras novidades, confirmando rumores sobre seu desenvolvimento e lançamento – o anúncio mais esperado na noite – em suas 3 horas de apresentação. Você pode assistir a apresentação completa logo acima.

Primeiramente, as informações vazadas pelo Gamespot eram reais: Final Fantasy XV chega no dia 30 de Setembro para Playstation 4 e Xbox One.

A primeira surpresa de Uncovered foi o trailer Reclaim Your Throne, ao apresentar o cover de Stand by me, interpretada pela cantora Florence Welch da banda Florence and the Machine. O video mostra detalhes da história e da importância do grupo de Noctis em Final Fantasy XV, além de batalhas, criaturas gigantescas e gráficos surpreendentes.

Um projeto transmídia

Final Fantasy XV não ficará apenas no jogo para consoles, mas se expandirá em um projeto audacioso que envolve uma animação, um filme em CG e até um jogo para mobiles.

O primeiro apresentado foi Kingsglaive: Final Fantasy XV, um longa metragem em computação gráfica em produção pela Sony Pictures Home Entertainment em parceria com a Square Enix, que conta a história de King Regis, pai de Noctis, e do grupo de elite Kingsglaive na tarefa de proteger o último cristal do planeta.

O filme conta com a dublagem dos atores Lena Headay e Sean Bean, de Game of Thrones, e Aaron Paul, de Breaking Bad, que emprestarão suas vozes para os personagens Luna, King Regis e Nyx, respectivamente. Kingsglaive será lançado antes de Final Fantasy XV, ainda sem data definida, e terá exibição mundial via streaming, além de sua versão em blu-ray.

Diferente do longa-metragem, Brotherhood: Final Fantasy XV é uma animação em 5 episódios que foca na amizade de Noctis e serve como introdução ao jogo. Os episódios estarão disponíveis no YouTube, e o primeiro já pode ser assistido.

Com a idéia de interação ao universo de Final Fantasy XV, a Square Enix apresentou também Justice Monsters Five, um jogo para mobile que funciona como uma espécie de pinball com RPGs, apresentando criaturas já conhecidas dos outros títulos da série. Justice também será um jogo in-game de XV, mas a versão para celulares é gratuita, e já está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Novo demo

Entre as várias surpresas da noite, outro rumor foi confirmado durante o evento com a apresentação da nova Platinum Demo, que mostra um pouco dos gráficos, movimentações e sistema de batalha utilizado em Final Fantasy XV. Platinum, porém, vai um pouco além de uma demo e funciona como uma história paralela mostrando um jovem Noctis e a pequena criatura Carbuncle em uma espécie de sonho. Platinum já está disponível a todos e, quem a finalizar, receberá o bichinho em Final Fantasy XV. Com legendas em português, a demo está disponível na PS Store e Xbox Live.

Por um punhado de gils

Final Fantasy XV também terá edições especiais. A primeira, a Deluxe Edition, inclui uma caixa de metal com a arte de Yoshitaka Amano, um blu-ray de Kingsglaive e conteúdos bônus para o jogo, uma vestimenta, uma espada e uma skin para o veículo Leviathan.

A segunda, a Ultimate Collector’s Edition, inclui todos esses itens mais um artbook de 192 páginas, um disco com os 5 episódios de Brotherhood, uma trilha sonora especial do jogo, uma miniatura de Noctis pela Play Arts e outros itens especiais para o jogo. Serão feitas 30.000 exemplares desta edição, e as duas já estão disponíveis para compra antecipada no site oficial da Square Enix.

Final Fantasy XV chega no dia 30 de Setembro no mundo todo, para Playstation 4 e Xbox One, com legendas em português.