Shenmue é de longe um dos maiores títulos já lançados para o Dreamcast, e também um dos melhores já desenvolvidos pela SEGA, ainda no auge dos anos 90. Mesmo com sua continuação, até hoje fãs esperam uma terceira parte do jogo e principalmente uma versão remasterizada do jogo para consoles mais atuais (e por que não computadores?).

Acontece que um fã da série decidiu fazer isso por conta própria. Conhecido apenas por NoconKid, o projeto era inicialmente recriar a Game You, a loja de fliperamas do jogo, mas foi tomando outras proporções e agora pretende recriar todo o mapa do jogo – e já é possível ver algumas ruas e outros lugares com uma qualidade gráfica sensacional. O video acima mostra um pouco do projeto em andamento.

A parte mais interessante disso é que, até o momento, a SEGA não se pronunciou a respeito. E acreditem, pode surgir algo aí. Vale lembrar que a SEGA apoiou e aceitou o projeto de levar Sonic The Hedgehog (e também Sonic 2 e Sonic CD) para dispositivos iOS graças ao trabalho de um fã. Basicamente, existe a possibilidade disso dar certo, com a aprovação da SEGA.

O desenvolvedor já comentou que esse será um trabalho demorado. Enquanto esperamos (e torcemos pra isso virar realidade), fica algumas imagens de como está o jogo.

Fonte: Gamers Heroes