Após a polêmica envolvendo o assassinato de uma família de policiais militares que ocorreu no dia 5 em Brasilândia, São Paulo, a Ubisoft Brasil emitiu uma nota sobre o acontecimento e à acusação feita de que o garoto Marcelo Eduardo Pesseghini, acusado de ser o autor do crime, tenha sido influenciado pela série de jogos Assassin’s Creed.

O crime chocou o país devido a acusação de que jovem tenha sido o autor da tragédia, suicidando-se após o ocorrido. Marcelo, que em seu perfil do Facebook usava uma ilustração do personagem Ezio Auditore da série Assassin’s Creed, foi rapidamente assossiado à influencia do jogo sobre o ocorrido. O jornal Folha de Sâo Paulo publicou a acusação e posteriormente o programa Cidade Alerta, apresentado por Marcelo Resende na Rede Record, acusou a influência do jogo ao possível autor do crime.

Em repúdio às acusações, a Ubisoft emitiu uma nota através de sua página no Facebook:

“Em resposta aos pedidos de posicionamento da Ubisoft sobre o caso da família Pesseghini, trata-se de uma tragédia e nossos pensamentos e orações vão para a família e os amigos das vítimas. Nessa hora de consternação de toda a sociedade, é natural a busca por respostas. 

No entanto, em nenhum estudo até agora realizado há consenso sobre a associação entre a violência e obras de ficção, incluindo livros, séries de televisão, filmes e jogos. É uma falácia associar um objeto de entretenimento de milhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo, com ações individuais e que ainda estão sendo esclarecidas. Novamente, isso é uma tragédia sem sentido e os nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos das vítimas.

Agradecemos aos fãs da série que manifestaram apoio contra mensagens sensacionalistas associando o jogo à tragédia e convidamos a todos a se solidarizarem com a família e os amigos das vitimas.”

 

Apesar da acusação feita, o caso continua em investigação.

 

Comments are closed.