Jogos de cartas como Hearthstone e Clash Royale são ótimos títulos pro seu celular, mas infelizmente não trazem o ingrediente que esse nicho realmente precisa: robôs gigantes. Até agora. A Respawn Entertainment anunciou, no ano passado, uma parceria com a Nexon para trazer o universo de Titanfall nos smartphones.

O resultado é Titanfall: Frontline, que coloca o jogador no comando de titãs e pilotos. No jogo é possível formar times com um deck de cartas customizadas, “queimar” cartas (como no primeiro Titanfall) para conquistar a vantagem no conflito,  e desafiar seus amigos em batalhas por turno em tempo real.

“Colecione e aprimore centenas de pilotos, Titãs e cartas enquanto você recruta um time implacável para tomar as linhas de frente e destruir seu adversário. Combine cartas para causar dano extra, ou coloque seus Titãs no modo automático para dar cobertura enquanto o seu piloto ataca o alvo. Com centenas de cartas ao seu comando, você pode controlar o campo de batalha e derrotar seus comandantes rivais.”, diz a descrição no site oficial.

As companhias também entraram em contato com a Particle City, desenvolvedora de jogos mobile gerenciada pelo co-fundador da Respawn, Vince Zampella, e por Larry Pacey, veterano na indústria dos jogos. O estúdio está localizado no QG da própria Respawn em Los Angeles.

Parte de um pacote de jogos que será proporcionado pela trinca de estúdios, Titanfall: Frontline está agendado para lançar para Android e IOS ainda esse ano.

via Polygon