As aventuras de Geralt de Rivia não vão acabar apenas nos jogos e nem nos livros. Para a nossa surpresa, a The Sean Daniel Company anunciou hoje (5) que está desenvolvendo um filme de The Witcher baseado nos livros de Andrzej Sapkowski.

A produção terá parceria com a Platige Films, estúdio polonês responsável pelo trailer The Trail, de lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt.

De acordo com o comunicado oficial, o filme será baseado nos primeiros contos do bruxo, encontrados no primeiro livro da série, O Último Desejo. “O filme será uma introdução ao universo criado nos livros de Sapkowski, e deve ser o primeiro de uma série”.

Não é de hoje que se fala de uma adaptação dos livros para o cinema. Previsto para 2017, terá a direção de Tomasz Baginski e roteiro de Thania St. John, que trabalhou com as histórias da série Grimm, e será um prelúdio à série de TV e ao filme The Hexen, também baseado nas histórias de Geralt. A CD Projekt RED, desenvolvedora dos jogos, não deve ter nenhum envolvimento com a produção, já que a história dos livros se passa antes dos jogos.

A The Sean Daniel Company já é conhecida nos cinemas pela produção dos filmes da série A Múmia – e a gente torce pro Brendam Fraser não protagonizar no papel de Geralt.