Maio não é só o mês das noivas, mas também do bruxo. E dos carros. E até de magos com um ótimo senso de humor. O que interessa é que o mês começou e com ele alguns jogos que esperamos há muito tempo. Assista ao video acima e veja nós do Bonus Stage comentando os principais lançamentos desse mês.

Logo no dia 5 de Maio temos o lançamento de Wolfeinsten: The Old Blood, levando os jogadores a anos antes do excelente Wolfeinstein: The New Order. O jogo conta a história do capitão William “B.J.” Blazkowicz – o eterno protagonista da série – em uma missão em roubar planos secretos dentro do Castelo Wolfeinstein, um gigantesco complexo onde nazistas fazem diversos tipos de experimentos, inclusive com humanos. A prequel (e uma tentativa de recriar o clássico jogo de 1992) não é um DLC e sequer precisa do jogo The New Order para funcionar. Será lançado para PC, Xbox One e Playstation 4.

Depois de muita espera e com anos em desenvolvimento, Project CARS finalmente chega para PC, Xbox One, Playstation 4 e Wii U no dia 7 de Maio. Famoso pela campanha criada por fãs de jogos de corrida e com uma equipe que envolvia inclusive pilotos de corrida, o jogo promete uma experiência definitiva no mundo das corridas com mais de 100 pistas disponíveis, um sistema climático fiel (e capaz de influenciar completamente o seu percurso) e os mais diversos veículos. A versão para PC possui suporte até 12k de resolução, o que obviamente não iremos aproveitar nos próximos anos. Ainda assim, Project CARS promete um dos visuais mais bonitos já criados, entrando de vez na briga entre os melhores jogos de corrida.

No dia 19 a continuação da saga de Geralt de Rivia chega às lojas em mais um capítulo da série, o aguardado The Witcher 3: Wild Hunt. O promissor título desenvolvido pela CD Projekt RED promete um mundo aberto gigantesco, gráficos estonteantes e mais de 200 horas de jogo. Com tradução total ao português, desta vez o jogador entra no mundo do bruxo em uma missão pessoal, enquanto enfrenta as mais diversas criaturas além do grupo Wild Hunt, que vem causando problemas por onde passa. O jogo promete ser a conclusão da saga do Lobo Branco e chega para PC, Xbox One e PS4.

Os indie games não ficam de fora da lista, e neste mês o divertido Magicka volta para PC e, quem diria, para Playstation 4. A continuação, Magicka 2, volta com magos em novos ataques, itens especiais, monstros e desafios, mas com o bom humor de sempre (talvez com algumas piadas novas). Um título perfeito para quem gosta de modos coop. Magicka 2 chega no dia 26 de Maio.

No fim do mês Splatoon chega exclusivamente para o Wii U. Com a proposta de um multiplayer de tiro em terceira pessoa, os jogadores trocam balas e explosivos por muita tinta, em uma guerra entre cores e cenários pintados que promete diversão para os donos do console da Nintendo. Mesmo faltando poucos dias para o lançamento, ainda não há muitos detalhes do jogo, que devem ser falados em breve. Splatoon chega no dia 29.

Confira abaixo a lista completa dos jogos para Maio:

JOGO DATA PLATAFORMAS
Shin Megami Tensen: Devil Survivor 2 Record Breaker 05/05 3DS
Wolfeinstein: The Old Blood 05/05 PC, PS4, XONE
Ether One 05/05 PS4
Project CARS 07/05 PC, PS4, XONE, WiiU
Attack on Titan: Humanity in Chains 12/05 3DS
Final Fantasy X/X-2 HD Remaster 12/05 PS4
Invisible, Inc 12/05 PC, Mac, Linux
Toren 12/05 PC
Lifeless Planet 13/05 XONE
3D Thunder Blade 14/05 3DS
Axiom Verge 14/05 PC
Calactic Civilizations III 14/05 PC
Not a Hero 14/05 PC, Mac, Linux
Hyperdimension Neptunia Re;Birth2: Sisters Generation 19/05 PC
Hyperdimension Neptunia U: Action }Unleashed 19/05 PSVita
Ride 19/05 PC, PS3, PS4, X360, XONE
The Witcher 3: Wild Hunt 19/05 PC, PS4, XONE
Carmageddon: Reincarnation 21/05 PC, Mac, Linux
NASCAR ’15 22/05 PC, PS3, X360
Puzzle & Dragons Z + Super Mario Bros. Edition 22/05 3DS
Hatsune Miku: Project Mirai DX 26/05 3DS
Magicka 2 26/05 PC, PS4
ULTRA Street Fighter 4 26/05 PS4
Legend of Kay HD 29/05 PC, PS4, WiiU
Splatoon 29/05 WiiU
Adventures of Pip N/A WiiU
Chaos Reborn N/A PC, Mac, Linux
Don’t Starve: Giant Edition N/A WiiU
Final Fantasy VI: The After Years N/A PC