Está confirmado: a Sony informou hoje que The Last of Us, título da Naughty Dog lançado para o PS3 no ano passado, será lançado também no Playstation 4 em versão remasterizada e com todos os conteúdos lançados previamente.

The Last of Us: Remastered já está disponível para pré-venda (no valor de R$ 199) na loja da Sony, e a versão conta com melhorias gráficas como resolução em 1080p, personagens mais detalhados, melhoria na imagem de cenário, sombras e iluminação, e reparos na movimentação dos modelos de personagens na jogabilidade. Além disso, o jogo conta não só com o DLC Left Behind, mas também comentários do diretor do jogo e dos atores que trabalharam dando vida aos personagens.

Não é de hoje que se fala de uma versão remasterizada do jogo para o novo console da Sony. Apesar das especulações, a confirmação apareceu em um banner na Playstation Store.

A versão remasterizada ainda não tem data de lançamento definida – no site da Sony consta 31 de Dezembro, precisando confirmação. Como indica na página, quem comprar o jogo na pré-venda terá bônus como upgrades em itens, rapidez em skills e mais experiência por um tempo determinado.