A Tectoy anunciou hoje (31) que vai relançar o Mega Drive em uma edição limitada. Como forma de comemorar os 30 anos da empresa, o primeiro consoles 16-bits do mundo retorna às prateleiras com 22 jogos na memória e uma entrada para cartões SD, mantendo o formato original lançado no país na década de 90.

“Relançar o Mega Drive, o mais bem sucedido videogame da Sega, foi a forma que encontramos para comemorar os 30 anos da Tectoy e ao mesmo tempo homenagear toda uma geração que viveu intensamente conosco as décadas de 80 e 90”, diz Stefano Arnhold, presidente do conselho da Tectoy.

Entre os 22 jogos na memória estão títulos como Alien Storm, Altered Beast, Golden Axe, Kid Chameleon e Sonic 3, entre outros. Assim como o original, o “novo” Mega Drive também possibilita a leitura de cartuchos, e vem acompanhado de controle clássico com 3 botões. Para os fãs do console, uma boa notícia: ele também aceita os controles originais, e se mesmo assim preferir ter mais um (para aquela jogatina de Streets of Rage com os amigos), a Tectoy também venderá separadamente. Já a “má” notícia é que o console tem saída de áudio e vídeo composto, e não HDMI, como era esperado por muitos.

Apesar de previsto para Junho do ano que vem, já é possível garantir o console na pré-venda. O Mega Drive está em valor promocional de R$399 na loja oficial da Tectoy.