Soul Gambler, desenvolvido pela m.gaia studio, está agora disponível com todos os seus episódios, completo. O jogo, que foi financiado através de uma campanha bem sucedida no Kickstarter, já havia sido lançado apenas com o primeiro episódio de forma gratuita.

Desenvolvido para diversas plataformas – desde os gadgets da Apple e Android até o Ouya – Soul Gambler é um RPG com narrativa de história em quadrinhos, onde o jogador escolhe, de forma interativa, quais decisões tomar. Inspirado na obra Fausto de Johann Göethe, o personagem é tentado a vender sua alma ao demônio e assim conseguir benefícios para sua vida, e o jogador pode escolher como ‘gerenciar’ a sua alma e assim influenciar os acontecimentos que afetam os personagens.

O fato do jogo ser financiado através do Kickstarter ajudou a m.gaia a produzir um material de qualidade, mostrando que é um ótimo método para alavancar grandes idéias para desenvolvimento de jogos no país: “Começamos a pensar como melhorar o piloto de Soul Gambler que fizemos em Dezembro (de 2012) como forma de provar a narrativa, e resolvemos trazer a estética de quadrinhos para o universo narrativo do jogo”, diz Túlio Soria, fundador do estúdios m.gaia. “Definimos um estilo para o HQ interativo, e graças a isso criamos e registramos a marca PlayComics, que vai ser usada em futuros projetos”, continua.

O resultado do projeto definirá os planos futuros do estúdio: “O retorno que esperamos é uma meta de 5 mil vendas, pois isso nos dá um lucro para fazermos um próximo. Esperamos também que a gente consiga atingir bem o mercado brasileiro, que é o 4º maior no mundo”, afirma Soria.

Soul Gambler está disponível até o momento para PC e você pode jogar uma versão online diretamente no site oficial: http://www.soulgambler.com. O jogo, que custa U$9,99, está em promoção até o dia 7 de Agosto no valor de U$6,99, e ainda oferece de bônus o artbook (em PDF) e trilha sonora (em MP3) para download, e pode ser comprado clicando aqui.

Assista também ao making of do jogo: