O porco espinho mais famoso do mundo vai ganhar um filme em 2018. Em entrevista à The World Folio, o presidente da Sega Sammy Holdings, Hajime Satomi, confirmou que está trabalhando em um filme de Sonic the Hedgehog, e que será uma combinação de live-action (com atores reais) e computação gráfica.

De acordo com a entrevista, o filme está em planejamento com a Sony Pictures e está previsto para 2018. Satomi não deu muitas informações a respeito, e isso gera muitas dúvidas a respeito de uma adaptação aos cinemas de Sonic, já que a Sega e a Sony haviam anunciado, para 2014, uma animação do personagem com a produção do estúdio japonês Marza Animation Planet – não se sabe se é o mesmo ou uma substituição desse antigo projeto.

O que também não se sabe é se terá ligação com os atuais trabalhos com Sonic, como a animação Sonic Boom (exibida atualmente na Cartoon Network internacional).

Nesse ano o mascote da Sega completa em Junho 25 anos do lançamento de seu primeiro jogo, e mais detalhes podem aparecer futuramente como parte das comemorações. É sentar e esperar.

via Polygon