Quem é da realeza, nunca perde a majestade. Pelo menos é o que a SEGA acha de seu eterno mascote Sonic, que completou 25 anos do seu primeiro jogo lançado no Mega Drive, em 1991.

Em entrevista com ao MCV, Takashi Iizuka, vice-presidente de desenvolvimento de produtos e serviços da SEGA, disse que a empresa está comprometida a dar o melhor em qualidade nos próximos jogos do porco-espinho azul. “Queremos lançar ótimos jogos aos fãs, e esse é o nosso desafio de agora em diante”, disse. Mas será que consegue?

“A SEGA, assim como no ano passado, está dando um passo enorme no quesito qualidade”, disse também Ivo Gerscovich, chefe da marca Sonic. “Estamos focados em voltar a transformar Sonic em um ícone não só dos videogames, mas também do entretenimento”.

Apesar da crítica não ter recebido Sonic Boom com bons olhos, a SEGA vem investindo bastante em seu mascote. Rumores também indicam que a SEGA irá anunciar um novo jogo de Sonic em comemoração aos seus 25 anos, além de sua participação na nova temporada de LEGO Dimensions.

via MCV

Teve seu primeiro contato com um Atari 2600 aos 5 anos, e desde então nunca mais parou. Fanático por RPGs, jogos de ação e old games como Sonic e Castlevania, está sempre jogando quando o tempo permite - ou quando seu trabalho como designer não impede de se divertir.