A SEGA anunciou em um comunicado a acionistas uma reestruturação com mudanças severas, impactando em demissões e um foco a um nicho específico. De acordo com a companhia, serão cerca de 300 demissões em diversas áreas, e o desenvolvimento será direcionado a jogos online para PC e mobile.

A empresa também espera um lucro de aproximadamente 34 milhões de dólares para este ano, um numero muito abaixo do obtido no ano passado, de 260 milhões. De acordo com o comunicado, eles esperam promover a gestão de recursos além de obter lucros com esse direcionamento específico.

Apesar das demissões, a SEGA informou também que nenhum de seus estúdios será fechado, e que a baixa de colaboradores será específica no setor de distribuição. Especulações sugerem que o quadro de funcionários dos estúdios deverá ser reestruturado. Além disso, a companhia informou também que a sua sede nos EUA irá se mudar de São Francisco para a Califórnia.

Uma das maiores empresas de jogos dos anos 80 e 90 – competindo diretamente com a Nintendo -, os últimos jogos lançados pela SEGA foram Sonic Boom e Alien: Isolation.