Mal começou o ano e rumores sobre um novo jogo da série Assassin’s Creed apareceram hoje na internet, de acordo com o Kotaku. Tudo indica que já está em desenvolvimento e, diferente dos jogos anteriores, não será lançado esse ano.

De acordo com as informações divulgadas por uma fonte ao site, o título – que tem o codinome Empire – deve se passar no Antigo Egito, e só chegará em 2017. Se os rumores se concretizarem, será o primeiro da série desde 2008 a não ser lançado anualmente, e o período de um novo jogo a cada 2 anos seria a tendência usada pela Ubisoft.

Outra informação divulgada é de que Empire se passaria durante a Grécia Antiga. Porém, o NeoGAF compilou informações divulgadas no 4chan que indicam uma nova trilogia com um novo assassino, que deve explorar também a Grécia e Roma antiga.

Já os rumores de um possível Watch Dogs 2 apontam o possível lançamento ainda nesse ano, já que os jogos da série Assassin’s Creed sejam lançados a cada 2 anos. E é bem possível: já ouvimos rumores sobre o seu desenvolvimento antes.

Não é de hoje que o Kotaku divulga informações sobre a série Assassin’s Creed. Em 2014 o site deu detalhes sobre Syndicate que vieram a se tornar verdadeiros. Vale lembrar que o filme de AC com Michael Fassbender no papel principal está a caminho, e as histórias em quadrinhos baseada na série citam uma irmandade estabelecida em Cairo – e quem sabe não venha a ser uma ponte a esses novos rumores.