Durante a PAX Australia, o vice presidente da divisão de marketing da Bethesda, Pete Hines, confirmou à CNET que Prey 2 não está mais desenvolvimento.

Apresentado durante a E3 em 2011, o jogo tinha lançamento previsto para neste ano, mas informações a respeito não haviam sido divulgadas. “Era um jogo que acreditávamos, mas nunca sentimos que chegaria aonde deveria chegar – nunca vimos um caminho de sucesso para quando terminássemos”, disse.

“Não estava com a qualidade que queríamos, e decidimos cancelar [o desenvolvimento]. Não está mais em desenvolvimento. Não foi uma decisão fácil, mas é uma que não surpreenderia a todos já que não falávamos a respeito. A Human Head Studio não está mais trabalhando nele. É uma franquia que ainda acreditamos em fazer algo – só precisamos encontrar no que”, finaliza.

Prey foi lançado em 2006 para Xbox 360 e computadores – e posteriormente para o Zeebo, em 2009 – e trazia o personagem Domasi “Tommy” Tawodi, um indio cherokee que, após uma invasão alienígena, precisa salvar sua namorada e seus familiares, além do planeta Terra. Diferente de seu antecessor, Prey 2 não seria uma continuação, mas centrado na historia do agente especial Killian Samuels, um caçador de recompensas que vive no mundo alienígena Exodus que procura pistas de seu passado após a abdução.