Uma mistura de RPG, plataforma e cultura indígena das Cordilheiras. Essa é a idéia de Ponami, o título em desenvolvimento pelo estúdio brasileiro Jogos Aurora, que chega para dispositivos Android gratuitamente.

Inspirados nas mecânicas de jogos plataformas dos anos 90, o jogo conta a história da guerreira Ponami e de seu povoado, que foi atacado por criaturas chamadas Talástreas, em uma aventura épica que promete um roteiro original e personagens cativantes.

“Nós estudamos muito a cultura inca, seus mitos e expressões artísticas para produzir o jogo e deixa-lo o mais fiel possível”, explica Marina Torrecilha, artista do jogo. “Tudo o que o jogador encontrará em Ponami está alí por uma razão e tem papel importante na construção da narrativa ou na imersão”, completou.

Ponami chega no dia 20 de Março na Playstore, totalmente gratuito. 5 DLCs serão adicionadas periodicamente, expandindo ainda mais o universo do jogo.

Compartilhar
Faz uns vídeos pro YouTube no DOI2BITS. Seu primeiro vídeo game foi um Mega Drive e desde então sempre jogou videogame. Viciado em jogos MOBA e FPS online.