A espera pelo jogo mais falado nas últimas semanas pode estar acabando para nós brasileiros. De acordo com fontes anônimas em contato com a Niantic Games, Pokémon Go pode chegar ainda esta semana – especificamente nesta quinta-feira. A informação é da Rádio Globo de São Paulo.

Apesar de dúvidas em relação ao lançamento, uma vez que a Niantic não deu declarações a respeito, tudo indica que há grandes possibilidades para isso. Alguns países da América do Sul (Argentina, Chile e Brasil) já estão com servidores prontos para o lançamento, mas ainda não estão ativos, como informa o site MMO Server Status. Basicamente, a estrutura já está pronta, mas ainda não foram ligados.

Porém o que mais sustenta essas informações são as afirmações de que o jogo chegará ao Japão no dia 20, publicadas pelo site Tech Crunch que afirma ter obtido informações de diversas fontes ligadas ao lançamento. Outro fator que também importa ao lançamento japonês é a suposta parceria com o McDonalds que transformará os restaurantes da rede japonesa em ginásios Pokémon patrocinados, o que força a empresa a ter uma data inicial contratual.

Mesmo com informações nebulosas e com a Niantic Games não dando informações sobre o lançamento nos países, Pokémon Go já é sucesso nos smartphones ultrapassando em poucos dias o número de downloads de aplicativos como o Tinder, garantindo à Nintendo um aumento significativo em suas ações. Ainda não é possível baixar o aplicativo nas lojas brasileiras do Android e iOS.

via Rádio Globo e Polygon