A Blizzard anunciou hoje em seu blog oficial que Overwatch, o novo jogo da companhia baseado em tiroteiro em primeira pessoa, terá seu primeiro beta aberto ao público no final do mês. A versão, disponível apenas para PCs com Windows, fica aberta aos jogadores no dia 27 de Outubro – dias antes da Blizzcon desse ano. Claro que para participar você precisa se inscrever aqui.

De acordo com a empresa, o beta selecionará um número pequeno de jogadores para fazer ajustes mais importantes e então abrirá a fase de testes ao público. Será dividido em duas partes: um para os testes gerais do jogo, e outro exclusivamente para os fins de semana, para testar a capacidade máxima dos servidores.

“Estamos focando em dois objetivos no nosso primeiro beta público. Primeiro, receber muito feedback do gameplay – desde balanço dos personagens, jogabilidade e a diversão – que vai nos ajudar a tornar Overwatch o melhor jogo baseado em tiro com times do planeta. Segundo, queremos utilizar o máximo de nossa tecnologia, inclusive a infraestrutura dos nossos servidores, e ter a certeza que vai funcionar perfeitamente em uma grande variedade de sistemas possíveis”, disse na postagem.

O beta público chega no dia 27 para os jogadores das Américas. Ainda não há confirmação de um beta aberto para Europa e Asia. Overwatch terá os 18 personagens já anunciados à disposição dos jogadores nesse período.

via Polygon