Definitivamente a zuera tem limites. Uma campanha no Kickstarter teve um dos finais mais tristes já visto pela internet graças a um desconhecido que literalmente deixou seus desenvolvedores devastados.

A campanha de Dimension Drive, da 2Awesome Studios, estava prestes a acabar quando receberam um financiamento no valor de 7 mil euros (pouco mais de 24 mil reais), suficiente para atingir a meta de 30 mil euros (100 mil reais) para seu desenvolvimento. Porém, pouco antes de finalizar a campanha, o próprio Kickstarter retirou o valor doado por detectar que se passava de uma fraude.

“Não sabemos o que dizer”, disse Alejandro Santiago, desenvolvedor da 2Awesome ao Kotaku. “Nesse momento, me sinto desmoralizado”.

Dimension Drive é daqueles jogos de nave que tinha absolutamente tudo para dar certo. Com um visual que lembra os de histórias em quadrinhos, você controla a personagem Jack ao pilotar uma nave capaz de se teleportar pelo espaço e para outras dimensões. Ganhou, inclusive, a aceitação da comunidade do Steam através do programa Steam Greenlight.

Infelizmente uma única pessoa conseguiu acabar com toda a empolgação de uma equipe disposta a fazer um bom trabalho, baseado no que foi apresentado até agora. Financiamento de projetos é algo sério (ou deveria ser, se lembrarmos de algumas campanhas) e em muitas vezes é o que garante completamente o trabalho de desenvolvedores e artistas.

Até o momento o Kickstarter não divulgou quem é a pessoa por trás da brincadeira. O que nos lembra, mais uma vez, que a comunidade gamer está cada vez pior. A 2Awesome Studios ainda não informou se pretendem, no futuro, voltar com a campanha de financiamento de Dimension Drive – e torcemos que voltem o mais cedo possível.

via Kotaku

4 COMENTÁRIOS