Ninguém um dia ia imaginar que bem no meio do Maracanã, em pleno encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio, um cano verde iria surgir e de lá ia sair o primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, vestido de Mario.

Isso e muito mais aconteceu durante o anúncio das Olimpíadas de Tóquio em 2020. O vídeo que promovia a expectativa japonesa em receber os jogos empolgou qualquer fã de esportes, jogos, animação e da cultura do país. Doraemon, Pac-Man, Hello Kitty e até o Capitão Tsubasa (Super Campeões) apareceram.

Mas Mario é um dos ícones mais importantes e famosos do Japão. O encanador bigodudo (ou um primeiro ministro transformado no personagem?) corre pelas ruas e instala um dos irreconhecíveis canos verdes para alcançar o Rio de Janeiro, e vem para o país buscar o maior evento esportivo do mundo. Justo ele, que já participou dos mais diversos jogos esportivos entre os títulos lançados pela Nintendo.

Ao final da apresentação com a coreografia a cidade se formou no estádio, com a frase “nos vemos em Tóquio”. Em meio a fogos de artifício, a icônica música do final da fase, aquela que toca quando Mario pula no mastro, tocou. E conquistou o mundo mais uma vez com seu carisma.