Mistérios rondam o novo console da Nintendo, o NX. Sem qualquer confirmação oficial, o site Eurogamer divulgou informações que apontam para um console híbrido. Será possível jogar fora de casa e, com um docking station, conectar à TV como uma estrutura próxima dos outros concorrentes.

Além do formato e tela própria, o NX pode ter controles que encaixam às laterais, permitindo o uso da forma que preferir. A imagem abaixo sugere o seu funcionamento:

Possível formato do Nintendo NX. - Reprodução: Eurogamer
Possível formato do Nintendo NX. – Reprodução: Eurogamer

Seguindo esta ideia, é possível projetar um novo videogame não tão potente graficamente, já que foi confirmado a escolha do processador gráfico Tegra da Nvidia, o mesmo usado em smartphones e tablets. Diferente do que se imaginava, o NX pode não concorrer com o PS4 e Xbox One no quesito qualidade gráfica.

O mais curioso, segundo o repórter Tom Philips, é que a Nintendo deve usar cartuchos – ainda sem falar sobre o tamanho ou formatos destes – o que reforçaria a estrutura de um console portátil. A Nintendo teria sugerido que seus jogos não ultrapassem 32Gb, um tamanho relativamente pequeno comparado aos jogos AAA atuais. Rumores anteriores diziam que o console teria acesso apenas a mídias digitais.

Outra informação é que o sistema operacional do console não será o Android como corriam os boatos, mas sim um próprio. Pessoas ligadas à Eurogamer disse que o console não será compatível com outros sistemas Nintendo, sendo que é diferente de seu hardware atual, assim como a maioria dos sistemas domésticos e portáteis Nintendo. Em resumo, não teria retrocompatibilidade.

Ainda de acordo com essas fontes, a Nintendo planeja apresentar o NX em setembro. A empresa já informou que o lançamento do console será em março de 2017.

O jornalista não divulgou como teve acesso à informação, apenas disse que um “certo número de fontes confirmaram essas informações”.

via Eurogamer