Falta só uma semana para Super Mario Run, novo jogo do bigodudo, chegar ao iOS. E a Nintendo aproveitou toda a empolgação dos fãs e, bem… ela quer que você corra. Ou pelo menos é o que o novo trailer do jogo sugere ao mostrar pessoas correndo em diversos lugares do mundo, que você pode assistir logo acima.

O video mostra pessoas correndo em diversos locais, até que todas se reunem no mesmo lugar. Claro que a cereja do bolo é o final, com Mario pulando na bandeira para finalizar a fase – quer algo mais icônico do que isso?

Diferente dos outros jogos, dessa vez Mario vai andar (ou seria correr?) automaticamente e os jogadores só poderão controlar seus pulos para desviar de obstáculos e alcançar plataformas para obter mais moedas. De acordo com Shigeru Miyamoto, criador de Mario, a idéia surgiu após ver como as pessoas geralmente jogam nos smartphones, decidindo simplificar ainda mais a mecânica do jogo.

Super Mario Run chega dia 15 de Dezembro para iPhone, e todos poderão baixar gratuitamente – mas será apenas uma demonstração. Para desbloquear todo o conteúdo, vai precisar desembolsar o valor de 10 dólares no jogo completo.