Parece que o suposto sucessor do Wii U deve chegar mais cedo do que esperávamos. De acordo com a DigiTimes, a fabricante Foxconn já está autorizada a produzir os primeiros pilotos do novo console da Nintendo, que deve começar em Outubro desse ano. A informação vem de fontes próximas à companhia.

A reportagem também diz que a fabricante Pegatron Technology está em negociações para produzir parte do pedido da Nintendo,  mas as duas empresas não deram declarações a respeito. Outras empresas também aparecem na lista de fabricantes que devem receber pedidos da Nintendo.

A Big N já informou, em Março, que pretende lançar o Codinome NX no ano que vem. Com a produção iniciada no último trimestre de 2015, o pedido de aproximadamente 20 milhões unidades devem ser entregues até Março de 2016, e uma nova produção em larga escala deve iniciar entre Maio e Junho. As mesmas fontes dizem que a Nintendo já está se preparando para o anúncio e lançamento do NX.

Apesar das declarações sobre o Codinome NX, a empresa continua desmentido boatos – como o de utilizar o sistema Android – e só deve dar novas informações do console no ano que vem.

via VG24/7