Mês passado todos nós ficamos bem empolgados quando a Wall Street Journal disse que The Legend of Zelda ia ganhar uma série no Netflix. Bom, pode esquecer. Em uma entrevista feita pela Time Magazine com Satoru Iwata, presidente da Nintendo, o boato foi desmentido.

“Até o momento não tenho nenhuma informação sobre o uso de nossas IPs para filmes e programas de TV, mas posso pelo menos confirmar que o artigo em questão [o do Wall Street Journal Blog] não é baseada em informações verdadeiras”, disse Iwata no final da entrevista.

Mas será que é verdade?

Muito foi especulado sobre essa possível série para o Netflix. Primeiramente, quando anunciaram que seria algo próximo de Game of Thrones. Mas exatamente a que? Muitos estranharam, já que a série Zelda atinge todo o tipo de público – isso não seria interessante para a produção, principalmente quando se trata em violência se comparar com a série baseada nos livros de George R.R. Martin.

Porém, há outros detalhes que não podemos esquecer. Iwata já anunciou na possibilidade de licenciar os personagens da Nintendo para Hollywood. Uma dessas provas é a possível continuação da animação da Disney, Detona Ralph 2, onde supostamente Mario e outros personagens não só apareceriam, como seriam protagonistas. Mas outro detalhe que não podemos esquecer é que não é de hoje que alguém da Nintendo desmente um boato e meses depois aparece confirmando. Lembram do 3DS XL?

A Nintendo anunciou na semana passada que, com uma parceria com a DeNA, desenvolverá jogos para smartphones, além de também estarem trabalhando em um novo console – um novo conceito. Se atirar para todos os lados é a estratégia da Nintendo, não duvide de uma possibilidade de um dia Zelda (ou qualquer outra série) chegar ao Netflix. Mesmo com o boato desmentido, só nos restar torcer que isso se torne realidade em algum momento.

via Time