A manhã de hoje foi extremamente movimentada para os fãs da Nintendo e da série Pokémon. Foi anunciado que ocorreria um Nintendo Direct com novidades interessantíssimas sobre os rumos da saga dos monstrinhos de bolso, uma das franquias mais importantes da Nintendo. E é sobre o conteúdo desse Nintendo Direct que falaremos hoje.

Satoru Iwata, ao abrir o programa, anunciou que na verdade esse seria um Pokémon Direct e, dada a importância da série, seria um anúncio simultâneo no Japão, na Europa e nos Estados Unidos. Antes de fazer um anúncio importante, Iwata contou um pouco da história da série Pokémon, as mudanças que ocorreram com o passar das gerações, e sobre como os jogos sempre saíam com um tempo de espera entre o lançamento no Japão e para o resto do mundo posteriormente. Após passar por todas as gerações, chegando na linha de tempo atual, Satoru Iwata mostrou o trailer dos novos títulos da série, Pokémon X e Pokémon Y, que sairão para o Nintendo 3DS. Assista o video, que está acima.

Ele continuou a apresentação dizendo que os jogos terão seu lançamento simultaneamente na Europa, Austrália, Japão e Estados Unidos em Outubro de 2013. Ele salientou que todos os títulos da série Pokémon, por serem lançados nos portáteis, sempre aproveitavam de seus recursos únicos, e ele garantiu que o mesmo acontecerá com esses jogos e os recursos exclusivos do Nintendo 3DS.

Pokémon X e Pokémon Y serão exclusivos para o Nintendo 3DS, e assim que mais informações sobre os jogos forem liberadas, informaremos vocês aqui.