Após o vazamento de informações de registros de uma nova marca, a Nintendo anunciou oficialmente, em uma transmissão curtíssima de seu Nintendo Direct, os novos jogos da série que completa 20 anos nesse sábado, Pokémon Sun e Pokémon Moon. Você pode assistir ao anúncio logo acima (a transmissão inicia nos 23 minutos).

Os dois títulos – que seguem o mesmo formato dos anteriores – serão lançados ao Nintendo 3DS e está previsto para chegar às lojas no fim de 2016, ainda sem data específica. A novidade chama atenção também para a possibilidade de novos idiomas, entre eles o espanhol, chinês, alemão, entre outros. Infelizmente não chegarão com o português brasileiro.

Além dos jogos, a Nintendo também deu detalhes da chegada da versão digital dos primeiros jogos da série, Pokémon Red, Blue e Yellow, que estarão disponíveis amanhã na eShop.

Diferente dos jogos originais, que não tinham compatibilidade com outros consoles, desta vez os jogadores poderão guardar seus monstrinhos no serviço online Pokémon Bank, que também terá integração com os novos Sun e Moon, possibilitando jogar com os primeiros 151 pokémons.