Foi anunciado hoje a última expansão prevista para o jogo The Last of Us, para PS3: o DLC “Grounded Bundle“. Entre as novidades inclusas no pacote, está um modo de dificuldade extra hard para a campanha single-player, chamado de Grounded Mode.

O Grounded Bundle é na verdade um pacote de expansões que podem ser compradas separadamente, ou adquiridas em conjunto pelo valor de 20 dólares (o chamado Season pass). O conjunto de quatro novos mapas “Reclaimed Territories Map Pack” custa 10 dólares. O “Grounded Mode”, 5 dólares. Quem desembolsar 6 dólares pelo “Survivalist Weapon Bundle” poderá contar com quatro novas armas: Specter, Double Barrel, Enforcer e Launcher, e ainda exista a opção de comprar dois bundles de Survival Skills por 4 dólares cada: “Situational Survival Skills Bundle” e “Professional Survival Skills Bundle”.

Comprando ou não o Season pass, que dá direito a todo o Grounded Bundle mais os DLCs anteriores de The Last of Us, você poderá usar a  arma Full-Auto Rifle, que estará gratuita para todos os jogadores. O prazo final para comprar o Season pass é até a semana dia 13 de maio.  Ainda não foi anunciada a data de lançamento do Grounded Bundle.