Depois de tanta polêmica por trás do desenvolvimento de Mighty No. 9, nem mesmo o seu criador, Keiji Inafune, gostou do resultado final do jogo que finalmente foi lançado depois de tanta espera por aqueles que o financiaram no Kickstarter.

Em comemoração ao lançamento, a Comcept fez uma transmissão ao vivo do jogo onde Inafune falou de suas impressões, o desenvolvimento e como a imprensa de todo o mundo recebeu Mighty No. 9 – principalmente de forma não muito positiva. Durante a conversa, Inafune disse – através de um tradutor que participava junto na transmissão – que “isso é o que vocês vêem e tem de Mighty No. 9, mas esperamos que as coisas ocorram bem daqui pra frente. Não estou satisfeito com a ação em 2D, mas apesar de não estar perfeito, é melhor que nada. Pelo menos essa é minha opinião”.

Keiji Inafune admitiu também que passou a trabalhar em outros projetos depois do jogo estar 70% desenvolvido, não estando presente na adaptação para os consoles e no polimento gráfico.

Mighty No. 9 apresentou problemas em seu lançamento e a versão para o Xbox 360 foi adiada junto com as  de Linux e Mac, levando a empresa a oferecer key no Steam para os que financiaram o projeto no Kickstarter.