Tudo indica que veremos em breve jogos da série Pokémon no novo console da Nintendo. Em uma conversa ao Wall Street Journal, o executivo da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, confirmou que o NX terá jogos de Pokémon.

Apesar de não dar muitas informações sobre o console, Ishihara disse que um novo jogo chegará em seu lançamento, previsto para Março de 2017. A empresa também está muito interessada em desenvolver jogos para o NX, sem qualquer detalhe da lista de jogos. “O NX deve mudar o conceito sobre o que é um console e um portátil, nós vamos fazer jogos para o NX”.

Rumores já apontavam que um novo jogo já estaria em desenvolvimento pela Game Freak, o estúdio original de Pokémon. Se tudo seguir conforme essas afirmações, esse será o seu primeiro jogo a chegar aos consoles. Atualmente está trabalhando em Sun & Moon, que chega exclusivamente para o 3DS.

Mesmo com a Nintendo não dando nenhuma confirmação sobre boatos, o NX será um console que poderá ser utilizado como console e portátil. Outros boatos indicam que ele utilizará cartuchos.

via Polygon