Acabaram as especulações sobre um novo jogo da série Metal Gear Solid. Durante a apresentação da GDC 2013, o criador da série, Hideo Kojima,  anunciou o novo título da série: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Assista o trailer acima:

O nome pareceu familiar? Pois é, Kojima enganou (ou pelo menos tentou) a todos com anúncios anteriores, o que gerou rumores agora confirmados. Metal Gear Solid V nada mais é do que a união de Ground Zeroes E The Phantom Pain, o suposto título da Moby Dick, na qual falamos aqui no Bonus Stage anteriormente. Em resumo, nada mais do que um grande viral para o novo título da série – e você pode reconhecer várias cenas no trailer já visto anteriormente.

Pouco foi falado sobre The Phantom Pain, inclusive o seu enredo: o jogo volta a ter Snake como protagonista que, conforme o trailer, esteve em coma durante 9 anos. O video mostra a fuga do personagem de um hospital com algumas limitações, e é ajudado por um personagem chamado Ishmael – rumores de que será dublado por Kiefer Sutherland, o Jack Bauer da série 24 Horas. O jogo terá mundo aberto ao jogador, onde em apenas alguns momentos (como a fuga de Snake no hospital) o jogo será linear.

Além do anúncio do título, a Kojima Productions apresentou hoje durante a GDC 2013 o painel The Core of MGS: Ground Zeroes, com a demonstração da FOX Engine, o motor gráfico da Kojima Productions utilizado para a criação do jogo, e seu incrível funcionamento.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain não tem data de lançamento, mas como mostrado no final do trailer, deve chegar ao Xbox 360, Playstation 3 e PC, e possivelmente a nova geração de consoles.

Comments are closed.